sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estandes especiais na 26ª Feira do Livro

Por Mirela Ferreira e Caroline Rossasi

Além de livros, na Feira do Livro também se adquirem guloseimas
Nesta edição da Feira do Livro de São Borja, existem duas atrações inéditas para os visitantes: o Café da Feira, localizado ao lado do teatro da feira e o estande da Agricultura Familiar, no centro da praça XV de novembro.
No Café, o visitante pode saborear bolos, doces e salgados fresquinhos. Já no estande da agricultura familiar o destaque são os produtos orgânicos e naturais produzidos por pequenos agricultores, como pão de mel, bolos, bolachas e outros.
Segundo a responsável pelo estande da agricultura familiar, Fátima Escobar, os pequenos produtores foram convidados pela EMATER (Empreendimentos, Assistência Técnica e Extensão Rural), entretanto, os produtores rurais trabalham de forma independente no Mercado Público da cidade nas manhãs de quartas-feiras e sábados. De acordo com Fátima, o retorno está sendo positivo, mas a localização do estande poderia ser melhor, pois está afastado dos demais.
O Café da Feira participa pela primeira vez do evento
O Café da Feira está funcionando das 9h da manhã até às 23h30min. A ideia da implantação foi de Zilma Acosta, responsável pela produtora de eventos Sonho de Festa. Ariane Nogueira, funcionária do Café, acredita que o local é favorável e o acesso é facilitado por estar ao lado do teatro da feira e as apresentações incentivam a vinda ao evento, e consequentemente, a visita aos estandes.
Outra atração é o comércio de artesanatos, também localizado ao lado do teatro da feira. A exposição de artesanatos já participou de outras edições do evento. Conforme Elcida Matteus, conhecida como Cida, ano passado a localização da Feira na Rua Presidente Vargas era melhor, pois havia maior público. Os artesãos ocupam o espaço cedido pelas lojas MB e avaliam que no período em que ocorre a Feira o poder aquisitivo dos visitantes é menor, já que anteriormente tiveram outros eventos importantes, como a Fenaoeste e a Semana Farroupilha.
A doceira que expõe suas guloseimas junto ao artesanato, Nilva de Oliveira, declara que a comercialização está razoável, visto que a alimentação tem maior venda se comparada ao artesanato, pois no inverno as peças de artesanato são mais procuradas.

Artesanatos são expostos ao lado dos quitutes 
ACESSIBILIDADE: Áudio da matéria por Beatriz Wardzinski.

0 comentários:

Postar um comentário